Odontologia

Cursos Presenciais


Perfil do Profissional:

O profissional de Odontologia formado pela FACIG é o de um profissional de formação humanista com ênfase no respeito ao indivíduo e à sociedade, apto a realizar anamnese, exame clínico e solicitar exames complementares para determinar o diagnóstico da saúde bucal do indivíduo e da coletividade, elaborar plano de tratamento adequado e executá-lo.

 
  • Título: Bacharel
  • Duração: 4 anos e meio
  • Vagas: 100 vagas anuais
  • Dias: Horário integral - De 2ª a 6ª- Campus Alfa Sul
  • Horários: das 7:30 hs às 18:00 hs
  • Mercado:

    O bacharel em Odontologia atua de maneira individual e/ou em equipes multidisciplinares, tanto no setor público quanto no privado. Pode trabalhar em seu próprio consultório, em hospitais, clínicas odontológicas, postos de saúde, cooperativas, sindicatos, escolas, etc. Atualmente, o desenvolvimento de pesquisas na busca de soluções pra problemas relativos à saúde bucal também se tornou um campo fértil de trabalho para esse profissional. Algumas áreas de atuação são: Clínica Geral, Saúde Pública, Odontopediatria, Estomatologia, Endodontia, Ortodontia, Traumatologia e Cirurgia Bucomaxilofacial, Periodontia, Odontologia do Trabalho. 

  • Corpo Docente e Indicadores dos Cursos
  • Fazer Insrição
Compratilhe:

O Curso:

O profissional formado em Odontologia é responsável pela manutenção, prevenção, recuperação e promoção da saúde bucal das pessoas de todas as faixas etárias e de comunidades realizando também tratamentos estéticos e intervenções além de receitar medicamentos.   A formação do Cirurgião Dentista pela FACIG tem por objetivo dotar o profissional dos conhecimentos requeridos para o exercício das seguintes competências e habilidades gerais: (I) Atenção à saúde; (II) Tomada de decisões; (III) Comunicação; (IV) Liderança; (V) Administração e gerenciamento; e (VI) Educação permanente. Desta forma, os profissionais de saúde devem aprender a aprender e ter responsabilidade e compromisso com a sua educação e o treinamento/estágios das futuras gerações de profissionais, mas proporcionando condições para que haja benefício mútuo entre os futuros profissionais e os profissionais dos serviços, inclusive, estimulando e desenvolvendo a mobilidade acadêmico/profissional, a formação e a cooperação através de redes nacionais e internacionais.



Quer saber mais?

Entre em contato conosco:



Matriz Curricular