Engenharia de Produção

Cursos Presenciais


Perfil do Profissional:

Pense na infinidade de produtos e serviços que você utiliza no dia a dia! Em todos há a presença da Engenharia de Produção. Quando você quer comprar um tênis, por exemplo, do planejamento à colocação do produto para venda há a presença do Engenheiro de Produção. Ele atua: no cálculo da probabilidade de vendas; no projeto;  na escolha dos materiais; no ajuste da linha de produção para obtenção do máximo em qualidade; no controle de estoques de matérias primas; no treinamento das pessoas envolvidas na produção e até no transporte do produto.

  • Título: Bacharel
  • Duração: 5 anos
  • Vagas: 50 vagas anuais
  • Dias: Noturno – De 2ª a 6ª - Campus Alfa Sul
  • Horários: 19h às 22h40 hs
  • Mercado:

    Com o crescente aumento da concorrência, acesso às informações pelos consumidores e necessidade de redução de custos pelas empresas, o Engenheiro de Produção tornou-se um profissional muito requisitado pelo mercado.

    Ele pode trabalhar em fábricas, como as de alimentos ou equipamentos, montadoras de automóveis, construtoras, empresas de geração e distribuição de energia (elétrica, petróleo, gás), prestadoras de serviços como bancos, hospitais e concessionárias públicas além de auxiliar as organizações a aumentarem sua produtividade. Enfim, onde mais houver “produção”, ou seja, o mundo a sua volta, existem oportunidades para o Engenheiro de Produção. A remuneração do Engenheiro de Produção também representa um atrativo para esta careira.

  • Corpo Docente e Indicadores dos Cursos
  • Fazer Insrição
Compratilhe:

O Curso:

A Engenharia de Produção trata do projeto de implantação, operação e controle de sistemas produtivos envolvendo pessoas, materiais, energia, informações, instalações e equipamentos responsáveis pela produção de produtos e serviços.

O Engenheiro de produção é o responsável pela otimização dos recursos visando um constante cuidado com o meio ambiente e a sociedade.

O Curso de Engenharia de Produção da FACIG possui uma sólida base matemática aliada a disciplinas específicas, com aulas teóricas e práticas, que permitem ao aluno aprender e desenvolver habilidades ligadas á gestão da produção, gestão da qualidade, engenharia econômica, ergonomia e segurança do trabalho, projeto de produto, gestão estratégica e organizacional, gestão de projetos, métodos de trabalho, logística e recursos humanos.



Quer saber mais?

Entre em contato conosco:



Matriz Curricular